A PEDIDO DO FES, PARANAPREVIDÊNCIA SUSPENDE COMPROVAÇÃO DE VIDA E NECESSIDADE DE PERÍCIA

20/03/2020

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) do qual o SinteemaR faz parte e o presidente José Maria Marques é um dos coordenadores, está acompanhando de perto a situação das perícias médicas e do atendimento à saúde dos servidores.

O membro da Comissão de Saúde do FES e Secretário de Saúde e Previdência da APP-Sindicato, professor Ralph Charles Wendpap, esteve na sede da ParanaPrevidência e repassou as seguintes orientações:

Para o pessoal do interior, todas as perícias estão suspensas - ninguém deve viajar para Curitiba. Quem tinha perícia agendada para os próximos dias (19 em diante) deve permanecer no interior, não deve vir para a capital! O governo vai divulgar um e-mail para o envio de atestados.

Provas de vida estão suspensas - nenhum aposentado ou pensionista precisa sair de casa, até segunda ordem. Devido à quarentena e a pedido do FES, a ParanaPrevidência suspendeu a comprovação de vida. Então, fiquem tranquilos que o pagamento de quem ainda não fez a comprovação neste mês está garantido. Mas fiquem atentos às notícias.

Declaração de imposto de renda – segundo o Professor Ralph um tutorial será disponibilizado no site da ParanaPrevidência para fornecer a declaração para imposto de renda, evitando, assim, que os servidores precisem sair de casa.

Com informações da Assessoria do Sindiseab/FES