CAIXA REDUZ JUROS E SUSPENDE DÍVIDAS

20/03/2020

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai reduzir os juros, a partir da próxima segunda-feira, 23 de março, em várias linhas de créditos e suspender o pagamento de dívidas por 60 dias, podendo ser ampliado até 120 dias. As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira, 19, e ocorrerem em por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo a Caixa, têm direito a essas medidas, pessoas física, micro e pequenas empresas, hospitais e Santas Casas.  Com isso, o Governo pretende injetar R$ 78 bilhões na economia do País, mas as pessoas interessadas precisam, por meio do site da Caixa, aplicativos de celular ou mesmo nas agências que ainda estão atendendo de forma diferenciada, informar que têm esse interesse, sem a necessidade de comprovar porque precisa da suspensão

As suspensões que abrangem crédito pessoal, consignado, prestação de imóveis e penhor poderão ser suspensas por até dois meses, sem que haja acréscimo de juros.

A Caixa cortou os juros nas linhas de pessoas físicas, especialmente crédito pessoal:  a taxa do consignado baixou para 0,99% ao mês, com ampliação do prazo de pagamento de 72 meses para 84 meses; do empréstimo pessoal para 2,17% ao mês e do penhor, para 1,99% ao mês. Ficaram de fora dos cortes o cheque especial e o crédito imobiliário.

Para evitar que os clientes precisem comparecer às agências e facilitar compras pela internet, a Caixa vai oferecer de forma gratuita o cartão de débito virtual a todos os correntistas e poupadores. Os clientes também poderão renovar o contrato do penhor pelo site da Caixa e canal Teleserviço.