DIRETORA DO SINTEEMAR LANÇA LIVRO “AS MULHERES NA LUTA POLÍTICA”

14/03/2020

No dia 12/03, no Auditório Nadir Cancian, na Aduem, ocorreu o lançamento do livro “As mulheres na luta política”, da professora Tânia Tait.

O livro é resultado da pesquisa de pós-doutorado realizada no Programa de Pós-Graduação em História da UEM intitulado “Mulheres de Maringá no campo de luta contra a ditadura militar”.

A cerimônia foi coordenada pela relações públicas Mariana Tait Romancini que entrevistou a autora da obra sobre aspectos relevantes da pesquisa e sobre o interesse da professora, que atua na área de computação, pela história das mulheres.

Participaram do evento o Secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, representando o prefeito Ulisses Maia, a ex-secretária da Mulher Aracy Adorno Reis, o vereador Carlos Mariucci, a presidente do Fórum Maringaense de Mulheres Valquiria Francisco, a vice-presidente da ONG Maria do Ingá Direitos da Mulher, Zica Franco, a Presidente da APP Sindicato, Vilma Garcia, o Presidente da Aduem, Paulo Paraíso, o Presidente do SinteemaR, José Maria Marques, entre outras autoridades.

Presentes também familiares e amigos da escritora, professores e servidores da UEM e da APP Sindicato, integrantes da ONG Maria do Ingá, do Fórum Maringaense de Mulheres, da Aduem e da Secretaria de Mulheres do SinteemaR.