03/12/2019

ALEP FOI OCUPADA PELOS SERVIDORES DO PARANÁ

Após intensa manifestação de servidores na Assembleia Legislativa do Paraná, a sessão foi encerrada nesta tarde, 03/12/19, sem a discussão da Reforma da Previdência do Paraná. A Alep foi ocupada por diversas categorias e o objetivo neste momento é a retirada do caráter de urgência, desta Reforma tão danosa aos servidores do Paraná.

O Governo Ratinho Júnior se comprometeu em abrir diálogo com os servidores, mas na prática não tem feito isso. Antes de sua posse, ainda com a equipe de transição, os servidores já buscavam abrir um canal de discussão. Assim como foi em julho agora novamente o governo empurra os servidores para a greve, sem diálogo.

O paraná é um dos únicos estados que não precisa de urgência para aprovar essa reforma. Em 2015, o Governo Richa, após o massacre dos servidores, já fez as alterações necessárias e neste momento o governo precisa discutir melhor com os servidores públicos do Estado.

Diante da negativa de abertura de diálogo, por parte do Governo do Estado, o Fórum das Entidades Sindicais - FES, não encontraram outra saída a não ser a greve.

*Secretaria de Comunicação do SinteemaR