UEM DECIDE PELA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

02/02/2019

UEM DECIDE PELA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 2/12/19, os servidores da Universidade Estadual de Maringá - UEM decidiram pela greve por tempo indeterminado. O movimento foi deflagrado na tentativa de barrar a tramitação, em caráter de urgência, da Reforma da Previdência do Paraná.

O Governador Ratinho Júnior encaminhou uma proposta de Reforma da Previdência sem antes discutir com os servidores públicos do Estado, de maneira tão apressada que pegou de surpresa até mesmo os deputados estaduais. A proposta do governo federal demorou praticamente um ano para ser aprovada. Mas no Paraná o governo quer urgência na aprovação.

Diante da negativa de abertura de diálogo, por parte do Governo do Estado, os Servidores da UEM, em conjunto com os outros Servidores Públicos ligados ao Fórum das Entidades Sindicais - FES, não encontraram outra saída a não ser a greve.

AGENDA – 03/12/2019

Em Curitiba
– Protesto na Alep. Sairão ônibus com os filiados do SinteemaR, hoje, às 23h.
Inscrições na secretaria do sindicato.

Em Maringá
– Vigília no Restaurante Universitário, a partir das 8 horas, para acompanhar os resultados da movimentação em Curitiba.