CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO É CANCELADA

08/11/2019

Devido a implantação de um Plano Emergencial de Lutas para os meses de novembro e dezembro e para o ano de 2020, a diretoria do SinteemaR informa que a Comemoração ao Dia do Servidor e a Confraternização de Fim de Ano, marcadas para o dia 15 de dezembro, foram canceladas.

A medida se fez necessária para que o Sindicato destine os recursos financeiros para serem utilizados na longa batalha contra os governos Federal e Estadual, que querem, a todo custo, acabar com o serviço público.

Diante da possível implantação da Lei Geral das Universidades (LGU), que vai retirar a autonomia universitária e tornar as IEES precárias, é necessário que a categoria esteja preparada para fazer mais esse enfrentamento. Além disso, o SinteemaR ainda vai dar continuidade à briga pela data-base, pelas progressões, promoções – que poderão ser retiradas com a reforma administrativa de Bolsonaro – e manter a luta por uma UEM com qualidade de ensino, extensão e pesquisa.

A categoria ainda terá pela frente uma dura batalha contra a reforma paralela da Previdência, que deverá tramitar ainda este ano na Assembleia Legislativa do Paraná.

Assim, a diretoria do SinteemaR espera que os filiados (as) compreendam a decisão e informa que as despesas com a Confraternização, serão canalizadas para as lutas árduas que estão por vir.