ASSEMBLEIA DISCUTE O FIM DA LICENÇA ESPECIAL

04/10/2019

O fim da licença especial para servidores estaduais foi o assunto principal da Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, pelo SinteemaR. Durante a Assembleia ficou definido que o sindicato irá levar um ônibus com servidores a Curitiba, para mais um protesto contra os retrocessos aplicados pelo governador Ratinho Junior (PSD). O ônibus sairá às 23 horas da segunda-feira (7/10), defronte ao SinteemaR e retornará tão logo acabe a manifestação. Depois que as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças (CF) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovaram o parecer favorável ao Projeto de Lei que promete acabar com a licença-especial para os servidores, a categoria vai tentar agora barrar a votação deste PL no Plenário. Em seguida, o presidente, José Maria Marques, passou os informes sobre a Ação 10/14. O SinteemaR já fez pagamentos inseridos neste primeiro lote, quando foram liberados R$ 50 mil, que já estão sendo repassados em cheques pelo Departamento Financeiro aos beneficiados. Todos estão sendo avisados por telefone. Os servidores que ainda não entraram com a Ação de Execução movida pelo SinteemaR podem procurar a sede para saber se têm, ou não, direito a receber. Ao final, o presidente tratou de assuntos gerais como TIDE docente, Reforma Previdenciária e outras ações movidas pelo SinteemaR como a insalubridade.