COU REJEITA A MINUTA DA LEI GERAL DAS UNIVERSIDADES

10/09/2019

A minuta da Lei Geral das Universidades (LGU) apresentada pela Superintendência Geral de Ciência e Tecnologia (Seti) foi rejeitada, por unanimidade,  ontem, 9 de setembro, pelos conselheiros do Conselho Universitário (COU) da UEM.

Depois de discutirem, em dois períodos, e se posicionarem sobre esse anteprojeto de Lei, os integrantes decidiram não acatar o relato apresentado.

Pela manhã, a deliberação da Assembleia do SinteemaR foi também pela recusa, por unanimidade, da LGU.

Da maneira como está, esse anteprojeto fere a autonomia universitária, além de colocar em risco algumas carreiras técnicas.