REUNIÃO COM GOVERNO NÃO CHEGA A ACORDO E A GREVE CONTINUA

08/07/2019

A reunião de debate e negociação, hoje, pela manhã, entre os representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) e o Governo do Estado e mais uma vez, não se chegou a um consenso. Segundo diretores do SinteemaR que estiveram presentes na reunião, o governo ofereceu, como proposta alternativa, dar no máximo 2% de reposição a serem pagos no final de janeiro de 2020. A outra proposta seria dar a reposição de 1,5%, mas o 13° seria pago parcelado em fevereiro e março. Representantes do governo enfatizaram que os servidores estão recebendo os salários em dia e que o executivo não pretende atrasar pagamento de servidores. Diante deste impasse, uma vez que a categoria reivindica o mínimo de 4,94%, referente a data-base de 2019. Em 2020 negocia o restante, ou seja, 12%, referente aos anos anteriores, mais a inflação entre 2019 a 2020. Hoje, 8 de julho, haverá um nova rodada de negociação, confrontando planilhas do governo com os dados já levantados pelo FES. A reunião será às 16 horas no Palácio Iguaçu. O objetivo é analisar os números oferecidos pelo governo. A coordenação do FES está convocando os servidores para implementar o movimento de greve. Amanhã, (9/7), pela manhã. Estão sendo esperados cerca de 40 mil servidores estaduais na Capital para um grande ato e uma avaliação com toda categoria. ENQUANTO ISSO... A GREVE CONTINUA!!!!