SINTEEMAR PARTICIPA DE MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES

21/05/2019

Hoje (21/5) diretores do SinteemaR se encontram em Curitiba para mais uma rodada de negociação em luta pela data-base da categoria.

Amanhã, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) realiza uma plenária para avaliação das reivindicações.

Amanhã também ocorre uma reunião com o Superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Seti), prof. Aldo Bona, onde os representantes do FES apresentam a pauta específica.

Segundo o presidente do SinteemaR, José Maria Marques, as reivindicações passam pelo incentivo à titulação para os agentes universitários, a diminuição do tempo para promoção na carreira, o aumento do percentual do TIDE para os docentes entre outros pontos, além da exigência do pagamento da data-base, uma vez que a categoria já acumula perdas que chegam perto dos 18%.