SINTEEMAR PARTICIPA DE MESA REDONDA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

30/05/2019

Uma mesa redonda foi realizada hoje, 30 de maio, pela manhã, no auditório Nadir Cancian/Aduem para discutir a Reforma da Previdência.

A proposta é que a Previdência deixe de ser Social e passe a ser de capitalização, pretende ainda, acabar com aposentadoria por tempo de serviço, impõe obrigatoriedade de idade mínima para se aposentar: 65 para homens e 62 para mulheres; aumenta para 20 anos, o tempo mínimo de contribuição e muda o cálculo do valor do benefício. A proposta, na verdade, não combate as desigualdades, nem os privilégios. Ataca somente os mais pobres!

Participaram da mesa: Osmar “Jamaica” Batista, do Sindprevs; Luís Cláudio, SinteemaR; Elaine Lepri, Aduem; Edmilson da Silva e Pedro Jorge, da Sesduem; Vera Pedroso, do Sindaen/CUT; Antônio Caetano, do Sindicato dos Técnicos Agrícolas e Humberto Boaventura, da Frente Brasil Popular.