Comissão de negociação da data-base se reúne na próxima terça-feira (21)

17/05/2019

Técnicos do Fórum das Entidades Sindicais (FES) debateram nesta quinta (16) e sexta-feira (17) números apresentados pelo governo referentes aos recursos do estado e as condições de pagamento da data-base. O FES destaca que o governo apresentou números e relatórios que confirmam o posicionamento de que é possível pagar a reposição. A expectativa agora é de que seja encerrado o debate relacionado aos números e que o governador Ratinho Junior (PSD) anuncie uma proposta de reposição. O funcionalismo não recebe a data-base desde 2016. Essa foi a quarta reunião com integrantes da comissão constituída após a greve do dia 29 de abril. A próxima reunião está marcada para o dia 21 de maio. No dia seguinte (22), o FES vai realizar uma plenária para avaliar o cenário e os próximos passos da mobilização. Coordenação do FES Curitiba, 17 de maio de 2019.