/Sinteemar

SERVIDORES FAZEM PROTESTO EM DEFESA DA DATA-BASE E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SERVIDORES FAZEM PROTESTO EM DEFESA DA DATA-BASE E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


29/04/2019
12:30:00



     As principais ruas e avenidas de Maringá ficaram lotadas de servidores estaduais que saíram, em passeata, em defesa da data-base da categoria e contra a Reforma da Previdência.


     A manifestação aconteceu no mesmo momento em que centenas de trabalhadores também fizeram um protesto em vários municípios e na capital do Estado, em defesa dos direitos e contra os retrocessos que os governos estadual e federal querem impor.


     Os sindicatos ligados ao Fórum das Entidades Sindicais (FES) se uniram para lutar contra a retirada de diretos. Na questão da data-base, principal ponto de pauta neste dia de paralisação, o FES afirma que o governo tem condições financeiras para conceder ao menos a reposição da inflação do período.


     Os salários dos servidores estão congelados desde 2016, totalizando uma perda próxima dos 17%. Em outras palavras, isso significa dizer que a categoria está deixando de receber, por ano, o equivalente a dois meses de salários.


     Hoje às 14 horas os servidores terão atividade cultural, no RU e uma discussão sobre a Reforma da Previdência e a data-base com o advogado previdenciário, Wagner de Souza Moura e o conselheiro da Paranáprevidencia, Eder Adão Rossato. À noite, a partir das 19h30, as palestras serão repetidas.


     O dia de paralisação lembrou também os quatro anos do Massacre do Centro Cívico. Uma data que jamais será esquecida!








Endereço: Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357
Bairro: Jardim Universitário
Cidade: Maringá/PR
Cep: 87.020-270

Telefone: (44) 3225-1611
Email: sinteemar@sinteemar.com.br

2015 SinteemaR - Todos os direitos reservados para Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e Região