SERVIDORES FAZEM PROTESTO EM DEFESA DA DATA-BASE E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

29/04/2019

As principais ruas e avenidas de Maringá ficaram lotadas de servidores estaduais que saíram, em passeata, em defesa da data-base da categoria e contra a Reforma da Previdência.

A manifestação aconteceu no mesmo momento em que centenas de trabalhadores também fizeram um protesto em vários municípios e na capital do Estado, em defesa dos direitos e contra os retrocessos que os governos estadual e federal querem impor.

Os sindicatos ligados ao Fórum das Entidades Sindicais (FES) se uniram para lutar contra a retirada de diretos. Na questão da data-base, principal ponto de pauta neste dia de paralisação, o FES afirma que o governo tem condições financeiras para conceder ao menos a reposição da inflação do período.

Os salários dos servidores estão congelados desde 2016, totalizando uma perda próxima dos 17%. Em outras palavras, isso significa dizer que a categoria está deixando de receber, por ano, o equivalente a dois meses de salários.

Hoje às 14 horas os servidores terão atividade cultural, no RU e uma discussão sobre a Reforma da Previdência e a data-base com o advogado previdenciário, Wagner de Souza Moura e o conselheiro da Paranáprevidencia, Eder Adão Rossato. À noite, a partir das 19h30, as palestras serão repetidas.

O dia de paralisação lembrou também os quatro anos do Massacre do Centro Cívico. Uma data que jamais será esquecida!