UEM VAI PARAR NESSA SEGUNDA-FEIRA, DIA 29 DE ABRIL

23/04/2019

Em Assembleia realizada na manhã desta terça-feira (23/4) pelo SinteemaR ficou decidido, por unanimidade, que a Universidade Estadual de Maringá vai paralisar as atividades nessa segunda-feira, 29 de abril.

Essa manifestação é um alerta ao governo do Estado pelo não pagamento da data-base da categoria. Os salários estão congelados desde 2016, totalizando uma perda de 16,24%. Isso significa dizer que os funcionários públicos estão deixando de receber, por ano, o equivalente a dois meses de trabalho, segundo cálculos do Fórum das Entidades Sindicais - FES.

O Estado tem condições financeiras para conceder ao menos a reposição da inflação, segundo estudos do FES, e não o faz. Além disso, ainda ameaça retirar direitos conquistados como o quinquênio e licença prêmio.

Os servidores estaduais esperam que Ratinho Junior cumpra o que prometeu durante a campanha. Manifestações devem acontecer em todo o estado. Em Curitiba haverá protesto na Praça Nossa Senhora de Salete, onde ocorreu o massacre há 4 anos, o SinteemaR levará dois ônibus. Em Maringá o protesto será na Praça Renato Celidônio (Prefeitura).