FES PEDE AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR E PREPARA MANIFESTAÇÃO PARA O DIA 29 DE ABRIL

10/04/2019

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) do qual o SinteemaR é membro integrante, enviou Ofício 29/2019, ao Governador Ratinho Junior, para que em conjunto com a SEAP, receba a categoria em audiência no próximo dia 29 de abril, no período da manhã. O encontro é para tratar dos itens emergenciais da pauta conjunta das diversas categorias.

O FES está intensificando a mobilização, pois até o momento não obteve resposta do Governo quanto às reivindicações protocoladas desde o início do ano. Rumores dão conta ainda de que há previsão de retiradas de quinquênios, licenças-prêmio entre outros direitos conquistados com muita luta.

As categorias reivindicam: pagamento da data-base. (As perdas já chegam a 16,24%); promoções e progressões (para algumas categorias); reposição de pessoal com a implantação urgente de concursos públicos; Maior atenção às perícias médicas e saúde do trabalhador; e previdência: situação atuarial da Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência e o Fundo Financeiro dos servidores estaduais do Paraná.

Os servidores realizarão um grande ato no dia 29 de abril em Curitiba, a partir das 9 horas, com concentração na Praça Santos Andrade, e caminhada até o Palácio Iguaçu e Alep. O SinteemaR está preparando uma Assembleia para os próximos dias, quando serão definidos os detalhes deste ato.