SINTEEMAR PARTICIPARÁ DE MANIFESTAÇÃO NACIONAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

18/03/2019

Os servidores da UEM, reunidos em Assembleia, decidiram, por unanimidade, que irão paralisar as atividades na manhã da próxima sexta-feira, dia 22 de março, para protestar contra a Reforma da Previdência.

O protesto é um Ato Nacional convocado pelas centrais sindicais e está sendo chamado de: “Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência”. O presidente do SinteemaR, José Maria Marques, lembrou que a mobilização é um aquecimento rumo a uma greve geral, em defesa da aposentadoria dos trabalhadores.

Durante Assembleia, foi aprovado que os portões da UEM não serão abertos no período da manhã e a concentração inicial com os servidores será em frente à Biblioteca Central, de onde seguirão em passeata até o prédio do INSS, se juntando a outras categorias.

Mais uma vez, José Maria Marques explicou que os trabalhadores perderão direitos conquistados e a única saída é o enfrentamento. Novamente os sindicatos tentam mostrar à sociedade, que a reforma trabalhista foi ruim e da previdência será pior para o trabalhador, apenas os detentores do capital irão lucrar com esse mecanismo proposto pelo governo.