A PEDIDO DO FES, PARANAPREVIDÊNCIA SUSPENDE COMPROVAÇÃO DE VIDA E NECESSIDADE DE PERÍCIA

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) do qual o Sinteemar faz parte e opresidente José Maria Marques é um dos coordenadores, está acompanhando deperto a situação das perícias médicas e do atendimento à saúde dos servidores.

O membro da Comissão de Saúde do FES e Secretário de Saúde e Previdênciada APP-Sindicato, professor Ralph Charles Wendpap, esteve na sededa ParanaPrevidência e repassou as seguintes orientações:

Para o pessoal do interior, todas as perícias estão suspensas - ninguém deve viajarpara Curitiba. Quem tinha perícia agendada para os próximos dias (19 em diante)deve permanecer no interior, não deve vir para a capital! O governo vaidivulgar um e-mail para o envio de atestados.

Provas de vida estão suspensas - nenhum aposentado oupensionista precisa sair de casa, até segunda ordem. Devido à quarentena e apedido do FES, a ParanaPrevidência suspendeu a comprovação de vida. Então,fiquem tranquilos que o pagamento de quem ainda não fez a comprovação neste mêsestá garantido. Mas fiquem atentos às notícias.

Declaração de imposto de renda – segundo o Professor Ralph umtutorial será disponibilizado no site da ParanaPrevidência para fornecer adeclaração para imposto de renda, evitando, assim, que os servidores precisemsair de casa.

Com informações da Assessoria do Sindiseab/FES