CAIXA REDUZ JUROS E SUSPENDE DÍVIDAS

ACaixa Econômica Federal anunciou que vai reduzir os juros, a partir da próximasegunda-feira, 23 de março, em várias linhas de créditos e suspender opagamento de dívidas por 60 dias, podendo ser ampliado até 120 dias. As medidasforam anunciadas nesta quinta-feira, 19, e ocorrerem em por conta da pandemiado coronavírus.

Segundoa Caixa, têm direito a essas medidas, pessoas física, micro e pequenasempresas, hospitais e Santas Casas.  Comisso, o Governo pretende injetar R$ 78 bilhões na economia do País, mas aspessoas interessadas precisam, por meio do site da Caixa, aplicativos decelular ou mesmo nas agências que ainda estão atendendo de forma diferenciada,informar que têm esse interesse, sem a necessidade de comprovar porque precisada suspensão

Assuspensões que abrangem crédito pessoal, consignado, prestação de imóveis epenhor poderão ser suspensas por até dois meses, sem que haja acréscimo dejuros.

A Caixa cortou os juros nas linhas de pessoas físicas,especialmente crédito pessoal:  a taxa do consignado baixou para 0,99% aomês, com ampliação do prazo de pagamento de 72 meses para 84 meses; doempréstimo pessoal para 2,17% ao mês e do penhor, para 1,99% ao mês. Ficaram defora dos cortes o cheque especial e o crédito imobiliário.

Paraevitar que os clientes precisem comparecer às agências e facilitar compras pelainternet, a Caixa vai oferecer de forma gratuita o cartão de débito virtual atodos os correntistas e poupadores. Os clientes também poderão renovar ocontrato do penhor pelo site da Caixa e canal Teleserviço.