SINTEEMAR PARTICIPA DE MESA ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO DO SUS

A vice-secretária de saúde dotrabalhador, Marilda Pereira, foi a representante do Sinteemar na Mesa Estadualde Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde – Menpsus – realizada emCuritiba.

Diversos sindicatos eentidades ligadas à saúde enviaram seus representantes neste importanteencontro que discutiu as principais demandas do setor, como a precarização doSUS, promovida pelo atual governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A privatização do Sistema, aretirada do Programa Mais Médicos e a falta de financiamento de materiaisbásicos serão as demandas a serem levadas como prioridades ao Conselho Estadualde Saúde que deve se reunir já no final deste mês. A iniciativa é para analisare discutir as reivindicações e preocupações de empregadores e trabalhadores como Sistema Único de Saúde.

Essa é mais uma atuação do Sinteemar nasquestões relacionadas com a saúde do trabalhador!

*SINTEEMAR: MANTENDO OCOMPROMISSO ASSUMIDO COM O FILIADO!*