Sinteemar realiza assembleias

O Sinteemar realizou nos dias 6 e 7 de abril, duas Assembleias para discutir assuntos diversos de interesse da categoria dos servidores da UEM. A primeira foi no Hospital Universitário, dia 6, e a outra, no dia 7, no Auditório do Trabalhador. Pela primeira vez foi de forma híbrida (presencial e online) com transmissão ao vivo pelo Facebook. (Você que não pode estar presente, nem participar, acompanhe o vídeo no facebook do Sinteemar).

Em ambos os encontros, os participantes receberam informações sobre a reunião que a diretoria teve com a SETI sobre a data-base, as gratificações e a jornada de trabalho. O presidente José Maria Marques falou ainda sobre a Plenária que vai discutir a data-base a ser realizada no próximo dia 13 de abril, às 8h30, no RU. Ele informou ainda sobre a mobilização/paralisação marcada para o dia 29 de abril e que vai lembrar os sete anos do Massacre de Beto Richa contra os servidores. Uma nova Assembleia será marcada para definir como será esse evento.

Durante as Assembleias, o presidente relatou que neste mesmo dia 29 de abril, acontecerá uma Audiência Pública, às 14 horas, também no RU, para discutir os malefícios que a Lei Geral das Universidades (LGU) causará à categoria e por consequência a sociedade em geral.

Entre os assuntos gerais, o advogado do Sinteemar, Wagner Moura prestou esclarecimentos sobre o andamento das ações judiciais as quais o Sindicato já venceu e que estão na fase de execução e as novas ações que estão sendo protocoladas. Importante ressaltar que em todas elas, os servidores serão contemplados não havendo, portanto, necessidade de se entrar com novas ações.

FORTALEÇA SUA ENTIDADE SINDICAL! FILIE-SE AO SINTEEMAR!!!

Alterar o tamanho da fonte