Deputado Tadeu Veneri (PT) participa de reunião no Sinteemar e discute lei geral das universidades

Notícia

O deputado estadual, Tadeu Veneri (PT), participou na manhã desta sexta-feira, 4 de março, de uma reunião com diretores do Sinteemar. Ele foi recebido pelo presidente José Maria Marques. Em linhas gerais, falou sobre a situação das Universidades públicas e da precarização promovida pelos dois últimos governos do Estado, Beto Richa (PSDB) e agora de Ratinho Jr. (PSD).

“Sem as universidades públicas as desigualdades, social e econômica, vão aumentar cada vez mais”. É preciso preservar o conhecimento”, alertou o deputado.

Veneri defendeu ainda que a Lei Geral das Universidades, a LGU, é um retrocesso, que vem mascarada com uma “modernização”, pois vai acabar com a autonomia universitária.

Como representante da bancada de oposição, ele diz que a LGU é um golpe contra o ensino público e que vai limitar também as pesquisas. Ele prometeu entrar, ainda nesse semestre, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, adin, para que a universidade garanta o que é seu por direito, que é, entre outros pontos, ter autonomia, medidas que foram corroboradas pela diretoria do Sinteemar.

Alterar o tamanho da fonte