Presidente do Sinteemar entrega demandas da enfermagem ao secretário Beto Preto e ao superintendente professor Aldo Bona

Notícia

O presidente do Sinteemar, José Maria Marques, entregou, na manhã desta sexta-feira, 25, um documento ao secretário de saúde do Estado, Beto Preto e ao superintendente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldo Bona, contendo uma das principais demandas da carreira da enfermagem do Hospital Universitário de Maringá (HUM).


O documento, datado de julho de 2014, dispõe sobre as carreiras do pessoal docente e técnicos-administrativos das IES, lembrando que aqueles que entraram no serviço público antes da Lei 17.382/12, ficam reestabelecidos na carga horária até então praticada.

O presidente José Maria esteve acompanhado da enfermeira Rita Cristina Cardoso Cestari, que também é Conselheira do COU. Eles explicaram ao secretário que essa normatização da Lei que trata das horas dos enfermeiros vai regular as horas trabalhadas desses profissionais, especialmente neste período de pandemia. O secretário Beto Preto foi bem receptivo e prometeu estudar o caso.

O encontro aconteceu durante a inauguração da clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que ocorreu na manhã desta sexta-feira. Com o nome de Bloco S-08, o novo prédio vai abrigar, além da clínica e salas de aulas do curso de Odontologia, todo o setor administrativo. O custo total da obra foi de R$ 7 milhões.

Alterar o tamanho da fonte