Sinteemar participa de reunião da Frente Parlamentar de Educação

Na última quarta-feira, 10/2, o presidente do Sinteemar, José Maria Marques, participou da segunda reunião da Frente Parlamentar de Educação na Pandemia, que aconteceu na Câmara Municipal de Maringá. Representantes de vários sindicatos e conselhos municipal e tutelar também estiveram presentes. O objetivo foi discutir a real situação das escolas para a possível volta às aulas de maneira presencial, com segurança para alunos, funcionários e professores.

Estiveram presentes também Priscila Guedes e Gehélison Gomes (Sismmar), Fábio Cardoso (APP Sindicato), Anderson Sampaio (Conselho Municipal de Educação - representando os pais) e Ítalo Maroneze (Conselho Tutelar), além da vereadora Ana Lúcia Rodrigues e do vereador Onivaldo Barris.

Ao final, os integrantes da Frente Parlamentar declararam apoio ao ofício encaminhado pelo Sismmar a todos os vereadores de Maringá. Eles pedem para que seja realizada uma audiência pública no dia 16 de fevereiro, quando deverá ser esclarecida sobre a rotina da sala de aula e a realidade estrutural das escolas. O grupo também decidiu por uma agenda com o prefeito Ulisses Maia.