Moção de apoio aos petroleiros do Brasil (enviada à FUP)

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá – Sinteemar – vem a público para se solidarizar com os petroleiros de todo País. A categoria entrou em greve no dia 1º de fevereiro deste ano e agora, mesmo tendo suspendido temporariamente o movimento, faz reivindicações que entendemos serem mais do que justas.

O Sinteemar é totalmente contra as demissões desses trabalhadores e ainda contra as privatizações no setor que estão sendo feitas por este governo tirano de Jair Bolsonaro/Paulo Guedes. Entendemos que a greve é um direito do trabalhador e está respaldada em Lei. Por isso, nosso total repúdio a todas as formas de ataque e maneiras de intimidação promovidas pelo Governo Federal.

Essa luta dos petroleiros é uma luta de todos os trabalhadores do Brasil, porque acreditamos que não é demitindo, achacando, intimidando, fazendo cortes, contratando fura-greves, aplicando multas milionárias aos sindicatos e promovendo o medo, que chegaremos a um consenso.Precisamos, a partir da luta desses trabalhadores, entender que todas as formas de combate as intimidações devem ser com união, assim como se deve combater essa política entreguista de Bolsonaro e equipe, além de sua submissão e subserviência aos imperialistas. Essa Moção de Apoio aos petroleiros de todo o País é uma deliberação da Assembleia do Sinteemar, realizada no dia 20 de fevereiro de 2020.

Atenciosamente José Maria Marques – Presidente do Sinteemar