Enfermeiros e técnicos de enfermagem fazem protesto pelo piso salarial em Maringá

- Por Facebook Twitter WhatsApp Link

Mais de 500 técnicos de enfermagem e enfermeiros fizeram na manhã de hoje, em frente à Secretaria de Saúde de Maringá, um protesto em prol do piso salarial. Os manifestantes são contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a lei que criou o piso salarial da enfermagem. O piso estava fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado, mas foi barrado pelo judiciário.

O protesto, que contou com o apoio de vários sindicatos de Maringá, entre eles, o Sinteemar, saiu defronte da Secretaria de Saúde e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Essa foi a forma encontrada de chamar a atenção para a causa da categoria, que também vem sofrendo com a defasagem salarial e agora com esse corte.

O Sinteemar se solidariza com a causa.

Fotos: Jhonny Aguiar