Linha do Tempo

No dia 26 de maio de 1984, no colégio Gastão Vidigal, em Maringá, aconteceu a Assembléia de Fundação da Associação Profissional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e região. Foi aprovado por unanimidade o estatuto da entidade e eleita a primeira diretoria que ficou assim composta:

Presidente: Eleutério Vaselai

Vice-presidente: Dezinho Ferreira Brito

Secretário: Paulo Toshio Udo

2º Secretário: Eduardo Augusto Tomanick

Tesoureiro: Norberto de Miranda Silva

Conselho Fiscal:

Ivaldo Aparecido Machado

Eurípedes Reis de Resende

Amâncio Correia Maciel

Suplentes:

Izildinha Aparecida Piffer Thomasi

Bruno Winter

Ademir Figueiredo

22 de novembro de 1984 - Data de registro da Associação Profissional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá. O presidente Eleutério Vaselai convoca nova Assembléia para o dia 11 de dezembro do mesmo ano, tendo como ponto de pauta a transformação da Associação em Sindicato. Nesse mesmo dia foi eleita a primeira diretoria provisória do Sindicato e estava assim composta:

Presidente: Eleutério Vaselai

Secretário: Paulo Toshio Udo

Tesoureiro: Norberto de Miranda Silva

Diretor Social: Arizoli Antonio Rosa Gobo

Suplentes:

Olivarde Francisco da Silva

Jevelina Zompero Pereira

Branca M. Dev. Chagas

Henrique Radomanski

Conselho Fiscal:

Maria Carolina Doretto

Ivaldo Aparecido Machado

Ricardo José Perin

Suplentes de Conselho Fiscal:

Jurandir Alves Pereira

Vagner Fernandes

Tony Toshio Kira

09 de julho de 1985 - O Sindicato é reconhecido pelo Ministério do Trabalho, sob o número MTB – 24290- 014.944/84.

10 de julho de 1986 - A primeira diretoria eleita assume para um mandato de três anos (até 10/07/89).