SINTEEMAR REALIZA ASSEMBLEIA

Edital

Durante Assembleia realizadapelo Sinteemar na manhã desta terça-feira (30) foram repassados vários informessobre a atuação sindical frente aos últimos acontecimentos em nível nacional eestadual, a apresentação do novo calendário de lutas e informes sobre adata-base dos servidores, meta 4, Tide e jurídico.

         Como primeiro ponto de pauta, foi feita uma avaliaçãopositiva da manifestação em Brasília, no último dia 24, diante do grande númerode pessoas – cerca de 200 mil, segundo os organizadores. Em seguida, o presidenteJosé Maria Marques informou que nos dias 29 e 30 de junho deve acontecer umanova greve geral no País, na qual o Sinteemar será, mais uma vez, apoiador.

          Numa luta interna, osservidores estão se mobilizando pelo restabelecimento da data-base e o Fórumdas Entidades Sindicais – FES- está fazendo um chamamento para fortalecer essa luta,uma vez que o governo já sinalizou que o reajuste será zero.

         Na sequência entraram em pauta assuntos como o TempoIntegral e Dedicação Exclusiva docente, quando os presentes ouviram que peloentender do TC o TIDE é mesmo gratificação, mas que existem dois projetos – um daSETI e um do deputado Evandro Araújo - para regulamentar o TIDE como regime detrabalho.   A possível implantação do  meta 4 para cinco universidades do Paraná  entrou na pauta das discussões.

          Em seguida, foi aindaexplanado aos participantes que o Sinteemar já ganhou duas ações contra osConselhos Regionais de Odontologia e Biologia e que em breve o dinheiro serádevolvido aos servidores contemplados.

          Neste item foiaprovado, por unanimidade, que os não filiados – e que forem beneficiados emtodas ações propostas e ganhas pelo Sinteemar – deverão  devolver ao Sindicato 20% do valor, comopagamento das custas.