ASSEMBLEIA DEFINE DELEGADOS PARA PLENÁRIA DO FES E OUTROS ITENS

Edital

Durante Assembleia,convocada pelo Sinteemar, nesta sexta-feira, 19.5, o primeiro item da pautatratou da eleição de conselheiros da Paranaprevidência, sendo eleitos oscandidatos indicados pelo FES e também a definição dos nomes dos delegados que poderãovotar na Plenária do FES, no dia 6 de junho. Os nomes dos setes delegados eseus suplentes, a que o Sindicato tem direito, foram definidos por votação econsenso em alguns casos.

                        APlenária acontece em Curitiba e deve homologar, ou não, as decisões das Assembleiasdos sindicatos pertencentes ao FES, que definiram os nomes dos conselheiros -servidores públicos (ativos e aposentados) -  na Paranaprevidência. Os nomes apresentadospelo FES foram aprovados por unanimidade, aqui em Maringá.

            No segundo item, o Meta-4, o presidente do Sinteemardisse que a UEM não vai enviar os documentos ao Governo, pois caso isso ocorra,iria caracterizar como um aceite a esta inclusão da Universidade neste sistema.José Maria salientou que com o Meta- 4, o governo quer, na verdade, ter ocontrole absoluto da gestão das universidades e “isso, seria muito prejudicialpara a autonomia universitária”. (Vejadocumento já publicado – que trata também deste assunto - intitulado como Cartade Londrina, do dia 11.5.2017).

            Em seguida, o presidente atualizou os dados sobre asreformas da previdência e trabalhista propostas por Michel Temer e adiantou queservidores estão sendo convidados a irem até a capital do País, para o ato queficou conhecido como o “Ocupa Brasília”. Os interessados podem se cadastrarjunto à secretaria do Sinteemar. A viagem pode acontecer dia 22 ou 23 de maio.

            A boa notícia da Assembleia foi a inclusão dosdependentes (filhos – de 10 a 21 anos e cônjuges) dos filiados do Sinteemar,nos atendimentos, num prazo de três meses, na Clínica Odontológica doSindicato. Outra boa notícia é que a clínica vai passar também a atenderespecialidades com preços bem abaixo dos de mercado.

            Aofinal, o professor Nelson Garcia passou informes sobre o TIDE –Tempo Integral eDedicação Exclusiva -  e afirmou que  tem conhecimento de um projeto neste sentido queestá  sendo elaborado  pelo Governo, mas, por outro lado ainda nãosabe o  teor dos itens que constam naproposta. “Muitos professores estão esperando o momento propício para seaposentar, mas ainda não o fizeram esperando uma definição”, finalizou.