SERVIDORES APROVAM REFORMA DO ESTATUTO DO SINTEEMAR

Edital


Reunidos em Assembleia na tarde desta quarta-feira, 5 de julho de 2017, os filiados aprovaram, por unanimidade, a reforma estatuto do Sindicato.  As mudanças fazem parte das propostas de campanha da chapa “Educação em Resistência” que hoje completa um ano à frente do Sinteemar. Neste período, a gestão já executou mais de 80 por cento do planejamento.  “Mesmo com os desmandos dos governos federal e estadual, nossas metas estão sendo atingidas”, disse o presidente, José Maria Marques, que comandou a Assembleia.
O Congresso, realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro fez a readequação de vários artigos do Estatuto e teve a participação maciça da base que discutiu ponto a ponto os principais itens e artigos que precisavam ser modificados e ou atualizados. Algumas modificações foram necessárias para se adequar ao Código Civil em vigência no País.
Entre os principais itens que tiveram alteração foi a readequação de termos que hoje não são mais usuais, a inclusão da flexão de gêneros nas nomenclaturas, o aumento do período de gestão, que passou de três para quatro anos e para compor novas chapas os candidatos deverão ter, no mínimo, três anos de filiação.
Ao final, o presidente explicou que o “novo” Estatuto passará por uma comissão que fará a correção ortográfica e as modificações aprovadas na Assembleia. Após, será registrado no cartório de Registros, Títulos e Documentos e, depois, no Ministério do Trabalho.