SINTEEMAR REALIZA ASSEMBLEIA

13/09/2018

SINTEEMAR REALIZA ASSEMBLEIA

Em Assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, (13/9) no Auditório do Trabalhador foram definidos os critérios de cobrança nas ações já ganhas pelo SinteemaR. Por unanimidade, os servidores aprovaram que as custas para os não filiados sejam de 20% e para os filiados, que sejam cobrados apenas os valores do calculista, proporcionais ao que for de direito.

Entre as ações que já transitaram em julgado, ou seja, não cabem mais recursos, estão a da insalubridade, na qual foram pleiteadas as diferenças de valores sobre o menor salário e o salário base; a de cobrança do Conselho Regional de Radiologia; a das verbas não incorporáveis; e a de cobrança de valores não pagos na data-base de 2007 aos aposentados docentes. O Sinteemar acompanha a ação para os técnicos administrativos e tão logo tenha novidades, estaremos divulgando.

O presidente, José Maria Marques, passou os informes mais recentes e explicou que o SinteemaR se mantém firme na luta para fazer valer os direitos dos trabalhadores e prometeu não dar trégua especialmente neste período pré-eleitoral.

Neste sentido, informou que os Sindicatos Unificados das Universidades Estaduais do Paraná entregaram uma carta aberta – já publicada em nosso facebook e site – aos candidatos ao governo do Paraná.

No documento, são apresentadas pautas comuns, como a data-base, contratação de pessoal, questões orçamentárias das IEES e as específicas das carreiras docente e dos agentes universitários. O candidato do MDB, João Arruda, foi o único que se recusou a assinar o recebimento. O grupo aguarda também agenda com a govenadora Cida Borghetti para entregar a carta.

José Maria informou que a Assessoria Jurídica do SinteemaR já ajuizou mais 80% das ações individuais da “10/14”, para quem tem valores superiores a R$ 1.000,00. Para quem tem direito a valores abaixo deste montante, já iniciou as negociações com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o pagamento seja efetuado imediatamente.