/Sinteemar

SERVIDORES REJEITAM O 1% OFERECIDO PELA GOVERNADORA


29/06/2018
11:00:00

SERVIDORES REJEITAM O 1% OFERECIDO PELA GOVERNADORA

Em Assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (29/6) servidores da Universidade Estadual de Maringá decidiram, por unanimidade, rejeitar o 1% de reajuste salarial oferecido pela governadora Cida Borghetti. A proposta, com essa porcentagem pífia, só serviu para acirrar ainda mais os ânimos da categoria ao saber que os demais servidores do Estado como os do Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Judiciário e Defensoria, iriam receber 2,76% de reposição, além de já terem recebido, desde 2016, todos os reajustes.

         Também por unanimidade, os servidores aprovaram a ida até Curitiba, no dia 4 de julho, quando vai acontecer, pela manhã, a concentração das categorias no acampamento montado em frente ao Palácio do Governo e, à tarde, a ocupação das galerias para acompanhar a sessão da Alep, quando será votada a data-base.

         O SinteemaR vai levar um ônibus para mais essa luta, que tem sido intensa nesses oito anos de desgoverno no Paraná. São vários meses de batalha pela data-base, que está defasada em quase 12%.

         Na Assembleia, presidida por José Maria Marques, teve ainda informes do deputado Tadeu Veneri (PT), que veio trazer o apoio à categoria. Ele ressaltou que é preciso intensificar a mobilização pelos 2,76% e que esse índice seja sobre os salários, as gratificações e adicionais para todos os servidores ativos, temporários, aposentados e pensionistas.

                                                       TIDE

           O TIDE – A discussão da mensagem da governadora – Projeto de Lei  nº 362/2018 - e deliberação de emendas – foi o quarto ponto de pauta da Assembleia. Na atual situação da tramitação do Projeto docente na Alep, o SinteemaR apresentou quatro propostas para serem apreciadas:

1 – Revogar vários artigos e parágrafos da Lei 14.825, de 12/09/2005, que descaracterizam o TIDE como regime de trabalho;

2 – Todos os artigos têm problemas de redação, que colocam em dúvida o caráter do TIDE como regime de trabalho;

3 – Em todos os artigos devem aparecer a palavra TIDE – Tempo Integral e Dedicação Exclusiva. Essa deve ser a descrição definitiva do Regime de Trabalho (TIDE);

4 – Retirar todas as descrições do tipo: Tempo Integral, com dedicação exclusiva e sem dedicação.

         Tão logo o texto final, que está sendo elaborado pelo vice-presidente do SinteemaR, professor Nelson Martins Garcia, e pelo professor Neio Peres Gualda, esteja pronto, estaremos divulgando.








Endereço: Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357
Bairro: Jardim Universitário
Cidade: Maringá/PR
Cep: 87.020-270

Telefone: (44) 3225-1611
Email: sinteemar@sinteemar.com.br

2015 SinteemaR - Todos os direitos reservados para Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e Região