/Sinteemar

REITOR DA UEM MANTÉM DECISÃO SOBRE PROFESSORES ACUSADOS DE ABUSO


28/03/2018
12:55:00

REITOR DA UEM MANTÉM DECISÃO SOBRE PROFESSORES ACUSADOS DE ABUSO

  Mesmo sob os protestos de vários acadêmicos, professores e agentes universitários, o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Baesso, manteve a decisão de acatar parcialmente o relatório final da Comissão que investigava casos de abusos sexuais de dois professores do curso de história da UEM, contra alunas. 

Pela decisão, um dos acusados foi repreendido com falta disciplinar de natureza leve e, o outro foi suspenso do serviço por 90 dias, sem remuneração. A Comissão havia sugerido que um fosse suspenso e o outro demitido.

Na portaria 202/2018 consta que o reitor entendeu que as sanções sugeridas pela comissão processante "não guardam proporcionalidade com as naturezas das infrações efetivamente comprovadas nos autos". Os manifestantes consideraram as penas “muito leves”.

O protesto aconteceu na manhã desta quarta-feira (28/3), na sala do COU e envolveu parte da comunidade universitária e órgãos de defesa das Mulheres. Novos protestos foram marcados para a semana que vem.







Endereço: Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357
Bairro: Jardim Universitário
Cidade: Maringá/PR
Cep: 87.020-270

Telefone: (44) 3225-1611
Email: sinteemar@sinteemar.com.br

2015 SinteemaR - Todos os direitos reservados para Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e Região