GOVERNO PAGA SALÁRIOS DE SERVIDORES DA UEM E GREVE PODE SER ENCERRADA NESTA TERÇA-FEIRA (6/2)

05/02/2018

A Assembleia marcada para às 8 horas desta terça-feira (6/2), no Restaurante Universitário da UEM pode ser decisiva para por fim à greve de um dia na Universidade Estadual de Maringá.

É que o governo pagou os salários de todos os servidores que estavam atrasados desde o dia 31 de janeiro.

Como esse era o único ponto de pauta, o presidente o Sinteemar, José Maria Marques, acredita que a greve se encerre nesta terça-feira mesmo.

Ele pede o comparecimento dos servidores para uma avaliação do que foi este movimento paredista e os próximos encaminhamentos da categoria, uma vez que os servidores ainda estão em luta pela data-base de 2016 e 2017, que não foi paga pelo Governador Beto Richa e que representa uma perda de 11 por cento nos salários.

Além disso, os servidores continuam dizendo não ao Meta 4. Hoje foi dia de Assembleias - uma no Sinteemar e outra no HUM – que referendaram a greve na UEM e de reuniões, uma no COU - que ratificou o não ao meta 4 - e outra na Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM – que serviu para que a comunidade acadêmica e   Sindicatos prestassem esclarecimentos sobre os malefícios de uma possível adesão ao Meta 4 e a importância da UEM para Maringá.