R E F O R M A   D A   P R E V I D Ê N C I A

05/12/2017

R E F O R M A D A P R E V I D Ê N C I A

Os trabalhadores brasileiros estão vivendo o maior ataque aos seus direitos até então visto. A reforma trabalhista aprovada pela Lei nº 13.467/17, destruiu a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT. Se Getúlio Vargas estivesse vivo, com certeza agora morreria. Só para exemplificar: vale mais o negociado que o legislado, redução da hora de almoço para 30 minutos, trabalho intermitente, dispensa coletiva sem negociação com os sindicatos, entre tantas outras alterações.

Temer está a serviço do capital financeiro, uma vez que ao mesmo tempo em que retira direitos dos trabalhadores perdoa dívidas milionárias das grandes empresas. Faz a festa com dinheiro público.

Agora o ataque vem com a reforma da previdência, tanto para o trabalhador celetista, público e rural. Se na reforma trabalhista o vilão era o imposto sindical, na previdência são os funcionários públicos.

A reforma (ou deforma) da previdência vai mudar a vida dos trabalhadores, e para pior. O maior problema é que essa famigerada reforma vai cobrar, mais uma vez, só dos trabalhadores, que já estão pagando (e bem caro) a conta pela incompetência do governo. Caso seja aprovada, o brasileiro morrerá antes de aposentar. Abaixo citamos os principais pontos:

1. Aposentadoria aos 65 anos para homens e 62 para mulheres;

2. Tempo mínimo de contribuição de 25 anos para servidores públicos e 15 anos para iniciativa privada (inclusive para trabalhadores rurais). O que ninguém sabe é que muda a base de cálculo e a média da aposentadoria cai;

3. Quem entrou no serviço público até 31 de dezembro de 2003 (E.C. 41) só terá direito a aposentadoria integral se tiver 40 anos ou mais de contribuição e idade mínima de 65 anos homens e 62 anos mulheres. Caso se aposente antes, será média salarial.

4. Instituição de nova alíquota de contribuição previdenciária, que poderá chegar a 14%, com o discurso de cobrir o déficit que na verdade não existe.

Se a reforma da previdência fosse tão boa, porque o judiciário, os militares e os políticos estão fora dela. Vamos cobrar dos deputados e senadores do Paraná que votem contra esse absurdo.

O político que votar na reforma da previdência não voltará ao Congresso Nacional.

NOSSA UNIÃO É A NOSSA FORÇA