/Sinteemar

HOJE, 29 DE NOVEMBRO, FOI DIA DE PROTESTO NA UEM/HUM


29/11/2017
00:00:00

HOJE, 29 DE NOVEMBRO, FOI DIA DE PROTESTO NA UEM/HUM

Diretoras do SinteemaR fizeram na manhã desta quarta-feira (29/11) um dia de protesto na Universidade Estadual de Maringá e no Hospital Universitário. A iniciativa, aprovada em Assembleia, serviu para chamar a atenção da população e da comunidade universitária em geral, para os problemas que os servidores vêm enfrentando com o descaso do Governo Richa, para com a educação.

Pela pauta unificada e discutida com os integrantes do Comitê em Defesa do Ensino Superior Público do Paraná, a categoria pede: data-base já; o não ao corte de 30% no orçamento das IEES, em 2018; luta pela aprovação das emendas à LOA 2018; diz não ao Meta 4; luta pelo reconhecimento do TIDE docente como regime de trabalho e pela reposição de docentes e técnicos.

          No HUM a briga é pela falta de investimentos e leitos, também pela contratação de servidores, pela manutenção dos equipamentos e pela falta de medicamentos.

O dia 29 de novembro ficará marcado como o dia de protesto e servirá ainda para mobilizar a classe rumo à greve geral em 2018, uma vez que a UEM já aprovou, em Assembleia, que está em estado de Greve.

 








Endereço: Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357
Bairro: Jardim Universitário
Cidade: Maringá/PR

Telefone: (44)3225-1611
Email: sinteemar@sinteemar.com.br

2015 SinteemaR - Todos os direitos reservados para Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e Região